Comunicado Sirc 01/2018

Publicado em 24 de maio de 2018 e atualizado em 26 de outubro de 2021

em Comunicados

Assunto: Informativo sobre atualização do Sistema SIRC.

Prezados (as) Senhores (as),

Informamos para os devidos fins a relação de ajustes a serem implantados a partir do dia 24/05/2018, dando continuidade à evolução do Sistema SIRC:

1. Nova funcionalidade independente no módulo online Internet e Intranet, para permitir a consulta de Número de Benefício (NB) do cidadão a partir dos dados cadastrais informados pelo usuário.

2. Melhoria no desempenho de consultas gerenciais e relatórios que apresentam performance insatisfatória.

3. Ajustes na consulta aos registros de óbitos (no menu Registros Civis) para enxergar também a tabela legado do SISOB.

4. Ajustes em funcionalidades de entrada de dados (Internet, Intranet e Webservice) para impedir o envio de registros civis caso a serventia conste na situação “Excluída” na tabela de Serventias do sistema.

5. Disponibilizar consulta ao Histórico de Atualizações de Registros Civis no módulo online Internet para que os cartórios possam consultar o histórico de alterações e também de exclusões de registros civis de nascimento, de casamento e de óbito, permitindo pesquisa por data de lavratura do registro.

6. Ajustar as críticas realizadas nos campos de DATAS, nas funcionalidades de entrada dos registros civis de nascimento, casamento e óbito, sobre os registros de origem judicial ou do exterior, para aplicar nelas as mesmas regras que para os registros normais, de modo a evitar a entrada de datas inconsistentes.

Brasília, 24 de maio de 2018.

Atenciosamente,

Comitê Gestor do Sirc