Comunicado SIRC 04/2022
Publicado em 25 de julho de 2022 e atualizado em 1 de dezembro de 2022em Comunicados
Assunto: Canais de atendimento
Prezados(as) Titulares de Cartórios de Registros Civis de Pessoas Naturais,
A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – Dataprev presta suporte às Serventias relacionado a inconsistências dos sistemas como: indisponibilidade, erro de acesso após autorização do INSS, erro geral durante operação no Sirc Web, falha de envio de arquivo de movimento via webservice, erro ao tentar incluir ou dar acesso a funcionário para operacionalizar o Sirc, dentre outros.
O suporte ao Sirc será prestado pela Dataprev diretamente no canal de suporte (SDM) suporte.dataprev.gov.br, para registro de chamados, conforme Guia de uso para registro de chamado, que pode ser consultado aqui.
Informamos que todas as serventias foram previamente cadastradas para acessarem o suporte via SDM e que o canal de atendimento via 0800 foi desativado.
O(A) titular ou substituto(a) do cartório que tiver dificuldade de acesso ao SDM, canal de suporte da Dataprev, deve encaminhar e-mail para atendimento.sirc@dataprev.gov.br indicando, conforme dados do sistema Justiça Aberta do CNJ: “nome completo”, “e-mail”, “CPF”, “CNS” e “telefone”.
Agradecemos a compreensão e colocamo-nos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Dataprev
Brasília, 25 de julho de 2022.