Tanto no sistema Gerenciamento de Identidades (GID) quanto no sistema Gestão de Permissão de Acesso (GPA) o Titular ou Substituto da Serventia devem realizar a manutenção dos usuários de sua serventia através dos demais botões disponíveis. Seguem alguns exemplos de alterações que podem ser realizadas:
a) Manutenção de usuários no GID:
Permite alterações na situação de inserção e situação de atividade do usuário.
b) Manutenção de usuários no GPA:
Permite alterações na situação de permissão de acesso do usuário.
Troca ou Redefinição de Senha
O Usuário Externo tem a possibilidade de alterar sua própria senha de acesso caso expirada, ou mesmo por questão de segurança, através do seguinte endereço:
Para realizar a troca da senha, basta preencher os campos solicitados (Email Corporativo, Senha atual, Senha nova e Confirme a senha nova), resolver o Captcha, marcando a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Confirmar Alteração de Senha”.
Para recuperar a senha, caso não a possua ou a tenha esquecido, basta clicar no link “Esqueceu a senha, senha expirada ou primeiro acesso? Recupere sua senha através do email particular.”
Na tela seguinte, preencher os campos “Email Corporativo” e “Email Particular”, ambos com o endereço de e-mail cadastrado pelo Titular no Justiça Aberta, e clicar em “Confirmar Envio de Token”. Será enviado um e-mail automático para esse endereço, válido por 30 minutos, com as orientações para a redefinição da senha.