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Guia Sirc - Servidores

Comprovantes e Relatórios de Transmissão de Arquivos

Essa funcionalidade permite que os usuários do cartório e do INSS consultem os resultados das operações de envio de arquivos de registros civis ao SIRC, seja por upload no SIRC Web ou por meio do webservice (SIRC Carga).

As orientações gerais sobre como os usuários do cartório, e também os do INSS, devem proceder para utilizar esta funcionalidade estão detalhadas no Guia do Sirc aos Cartórios, em Transmissão de Arquivos | Comprovantes e Relatórios de Transmissão de Arquivos (clique para ser redirecionado, em nova aba):

Atenção!

A inserção do registro no SIRC não garante que todas as informações obrigatórias exigidas por lei foram devidamente incluídas. As informações devem ser encaminhadas de forma completa no arquivo. O arquivo pode indicar campos ignorados, o que pode resultar em ausência de críticas ou recusa das informações. Portanto, recomenda-se que, após o envio dos arquivos, sejam resolvidas as críticas de erro relacionadas às matrículas, se houver, encaminhando as informações corretamente. Em seguida, consulte o Relatório de “Pendência Atualizadas” para verificar se algum campo está faltando ou se a justificativa para a ausência de algum campo foi corretamente fornecida.

Atenção!

O envio de indicadores de informações como ignoradas pode ocorrer porque o desenvolvedor que elaborou o arquivo (seja do sistema próprio do cartório ou da CER) configurou o arquivo para ignorar determinadas informações, dependendo da forma como foi desenvolvido. Caso o cartório observe que frequentemente estão sendo enviados dados ignorados, mesmo quando essas informações estão presentes em seu sistema, deve acionar o suporte da empresa responsável pela elaboração do arquivo para corrigir a situação.